fbpx

https://www.gildchat.com rolex replica rolex replica minereplica.com https://www.missreplica.com/ rolex replica uhrenreplik.com Replica Rolex replicas de relogios replikklockor.com

Quando Menos é Mais: Decoração Minimalista

Na atualidade existem diversas tendências de decoração em ascensão e acompanhá-las, muitas vezes, se torna algo complicado. A decoração minimalista é um desses estilos que mais cresce no meio de composição de ambientes, porém muitas pessoas não entendem exatamente sua proposta.

O minimalismo na decoração deriva do movimento artístico minimalista, criado na década de 60, e que se estendeu nos diversos campos da cultura e ciência, chegando na área da arquitetura e do design. Com o mundo cada vez mais moderno, rápido e prático, essa tendência da decoração cresceu e segue conquistando ainda mais espaço nesse ramo. Mas o que exatamente é uma decoração minimalista?

Principais Características

Esse tipo de decoração possui características singulares e marcantes, e podemos listar algumas principais e mais evidentes:

Sem excessos e exageros

A decoração minimalista põe de lado o excesso de móveis, elementos e até cores na composição do ambiente, e por isso aquele ditado “menos é mais” se encaixa tanto nesse estilo. Quanto menos itens compondo o ambiente, melhor.

Poucos tons

Assim como a utilização de poucos elementos é uma das características do minimalismo, a utilização de poucos tons também está presente. Tons básicos, como o branco, preto e cinza, são predominantes nesse estilo. Mas isso não limita sua criatividade! O uso de cores mais vivas em pontos estratégicos da decoração também é feito na decoração minimalista.

Sensação de amplitude

Por não possuir exageros, os espaços ficam mais livres e as paredes mais “limpas” visualmente, dando uma sensação de amplitude até para ambientes que são mais estreitos e apertados. Espelhos em vários formatos e uma boa iluminação (principalmente a natural) são muito utilizados no minimalismo e acrescentam ainda mais amplitude no cômodo.

Simplicidade

O necessário é o que guia a elaboração de um projeto minimalista, e por isso a simplicidade prevalece nesse estilo. Mas não pense que por causa disso o ambiente fica sem graça e sem personalidade, pois é exatamente por essa moderação nos elementos que o minimalismo se torna tão moderno, elegante e aconchegante. Os móveis e outros itens utilizados se destacam e ganham mais significado na composição, trazendo singularidade e personalidade para a decoração.

Priorização da praticidade

No minimalismo a praticidade é uma característica fundamental para a escolha dos móveis e objetos, pois muitas vezes várias mobílias podem ser substituídas por apenas uma que possui a mesma utilidade, liberando espaço no seu ambiente e dando mais funcionalidade em sua composição.

Inspirações

Aqui no Atelier Portinari você tem várias opções de produtos que podem compor um ambiente minimalista e separamos algumas fotos de ambientes nesse estilo para te inspirar! Confira:

Depois desses ambientes fascinantes, deu até vontade de ter uma decoração minimalista em casa, né? Então vem conhecer nossa loja na Av. Dr. Gastão Vidigal, 22, Zona 08, Maringá – PR para conhecer e se inspirar em nossos produtos!

Nossas redes sociais:

Instagram: @atelierportinari

Facebook: https://www.facebook.com/atelierportinarimaringa/

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments