fbpx

https://www.gildchat.com rolex replica rolex replica minereplica.com https://www.missreplica.com/ rolex replica uhrenreplik.com Replica Rolex replicas de relogios replikklockor.com

Tendências de Design de Interiores para 2021

Depois de um ano diferente e inesperado como 2020, nada melhor do que pensar no que está por vir nesse ano que chega, né? Especialistas do universo do design e decoração já estão publicando suas pesquisas e suas concepções sobre o que podemos esperar nos ambientes em 2021, e estamos aqui para fazer um resumo disso tudo e te adiantar algumas possíveis tendências para esse novo ano.

Primeiramente, precisamos lembrar que quando há alguma mudança de comportamento na sociedade, as transformações acabam sendo refletidas em todos os seus aspectos e áreas. A cultura, a política, a economia e até fatores espirituais e sociais no geral, exercem influência no pensamento de cada um, e por esse motivo, é possível perceber constantes mudanças no design (tanto no urbanismo, quanto na arquitetura). A Pandemia que chegou tão inesperadamente fez com que mudássemos inúmeras atitudes, e consequentemente pensamentos e maneiras com que lidamos com nossos relacionamentos mudaram também, e a relação que temos com os próprios ambientes não está fora disso.

Com mais tempo entre as quatro paredes de casa, as pessoas passaram a valorizar muito mais a decoração e o bem-estar proporcionados pelas moradias, e isso com certeza está influenciando as tendências para o próximo ano. Além disso, outro fator importantíssimo que é preciso levar em conta está presente na mudança de foco da sociedade. Atualmente estamos vivendo uma onda de conscientização sobre questões sociais e ambientais, e não é atoa que a sustentabilidade está cada vez mais presente na arquitetura e no design. Confira abaixo alguns tópicos que separamos para sintetizar essas tendências.

Praticidade e Minimalismo

O crescente home office acabou sendo extremamente necessário nesse ano de distanciamento, e por conta disso a praticidade nos ambientes caseiros se tornou indispensável. Uma das tendências que já está presente no design mas que encontra-se em ascensão, principalmente depois dessa experiência inédita da pandemia, é o ambiente multifuncional. Usufruir um cômodo, que inicialmente foi feito para uma função, para outras atividades diárias está em alta, e isso faz com que o espaço e a praticidade sejam mais aproveitados.

 Além disso, o minimalismo que já é tendência há um tempo, cresce ainda mais. Ambientes com apenas o necessário de móveis, objetos e cores se tornam cada vez mais comuns. Isso acaba até complementando a praticidade, pois quanto mais funções em um ambiente, mais elementos ele precisa ter, e o minimalismo ajuda a tornar a composição mais leve e limpa. Assim, o ambiente fica mais organizado, um ponto que está sendo prioridade nos lares nos últimos tempos, principalmente nesse momento em que o trabalho de casa foi necessário.

E para finalizar esse tópico, outro fator crescente no design é a tecnologia. Casas inteligentes estão em ascensão e a tendência para 2021 é que a indústria crie mais tecnologias para facilitar o dia a dia dentro de casa. A Inteligência Artificial está cada vez mais presente nos lares, e isso também ajuda na minimização do consumo de água, luz e gás, visto que esses instrumentos de automação residencial são pensados para ajudar o meio ambiente e a praticidade das pessoas (como as lâmpadas inteligentes).

Sustentabilidade e Natureza

Com a crescente preocupação com o meio ambiente e sua preservação, a sustentabilidade tem crescido ainda mais na composição dos ambientes. Isso tem feito elementos artesanais e reciclados estarem em alta nas decorações, tornando os espaços mais rústicos e sustentáveis, sem deixar de lado a estética. Tanto na construção, quanto nos estilos, materiais e conceitos, o cuidado com o meio ambiente tem estado presente com o uso de matéria-prima natural e trabalhos artesanais.

Outro ponto que promete crescer ainda mais em 2021 é a utilização de iluminação natural. As claraboias são uma ótima opção para quem quer combinar estilo, praticidade e economia de energia, e ainda ganhar um solzinho dependendo de onde ela for colocada. Ainda, como a natureza está sendo mais valorizada, a utilização de plantas na decoração promete crescer ainda mais em 2021. Hortas caseiras, paisagismo, plantas ornamentais, jardins verticais… A vegetação está se tornando uma “companheira” nos lares, e além de melhorarem o ambiente esteticamente, as plantas ajudam na limpeza do ar e acabam sendo calmantes e trazendo bem-estar para as pessoas à sua volta. Por fim, acabamentos orgânicos, sendo originais ou imitação da natureza (como a madeira), também prometem ser uma tendência crescente em 2021.

Tons alegres e leves

Continuando com a reflexão sobre o que 2020 provocou nas pessoas, podemos lembrar que foi um ano difícil para todos e isso vai refletir na decoração dos lares. Existe uma tendência de crescimento na utilização de tons mais claros, neutros e pastéis. Isso acontece, não apenas pela tendência minimalista, mas também pela busca de leveza e alegria nos ambientes, ainda mais após esse ano um tanto quanto “pesado” emocionalmente.

Espaços monocromáticos também são uma grande aposta para 2021. Já estão se tornando uma grande tendência, e com o minimalismo e a busca por ambientes mais leves, a utilização de tons da mesma cor faz com que os espaços sejam mais valorizados e também traz personalidade para o ambiente.

Simplicidade e Afetividade

E por último, mas não menos importante, temos a tendência crescente de simplicidade e afetividade nos ambientes, que mais uma vez está sendo influenciada pela pandemia. Os momentos difíceis e de distanciamento que vivemos esse ano fez com que as pessoas se voltassem para as coisas simples e importantes da vida. A valorização da família, dos amigos, e das pequenas coisas relevantes e que fazem a diferença refletiu na decoração dos ambientes.

O design minimalista, novamente, complementa essa ideia, trazendo à composição os elementos necessários e importantes para as pessoas. Ainda, passando mais tempo dentro de casa, vimos o quanto é necessário se sentir confortável em nosso próprio lar. Isso está dando mais destaque às decorações simplistas e afetivas, que transformam a casa em lar.

Agora já estamos prontos para as novidades e tendências de 2021! Gostou do conteúdo e das inspirações de projetos incríveis? Vem conhecer nossa loja na Av. Dr. Gastão Vidigal, 22, Zona 08, Maringá – PR, você vai ser muito bem vindo!

Nossas redes sociais:

Instagram: @atelierportinari

Facebook: https://www.facebook.com/atelierportinarimaringa/

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments