fbpx

https://www.gildchat.com rolex replica rolex replica minereplica.com https://www.missreplica.com/ rolex replica uhrenreplik.com Replica Rolex replicas de relogios replikklockor.com

A limpeza que o seu porcelanato precisa

Manter nossa casa limpinha é sempre necessário, mas muitas vezes não sabemos exatamente como limpar um tipo de material específico, né? E quando a limpeza não é feita corretamente, danos podem ser causados, principalmente se o material for mais delicado ou nobre, como é o caso dos porcelanatos. Mas então, como a limpeza pode ser feita com esse tipo de piso? Estamos aqui para te ajudar!

Limpeza no dia a dia

Geralmente, quando vamos limpar qualquer tipo de piso, iniciamos com a remoção de toda a poeira, e não é diferente com o porcelanato. Antes de tudo, é preciso remover toda a poeira que esteja no piso para que durante o resto da limpeza o porcelanato não seja arranhado. Para isso, é importante também escolher bem como será feita essa remoção, pois o objeto utilizado também pode causar arranhões. Dessa forma, evite vassouras muito duras como as de piaçava, usando ou uma de pelos ou um aspirador de pó que possua algum bico de escova.

Agora vem o maior desafio para muitos: qual solução não danificadora utilizar? A resposta é simples: uma solução de uma colher de sobremesa de detergente neutro para cinco litros de água. Fácil, né? Também é possível utilizar um detergente específico para pisos, e a quantidade de água geralmente é especificada em seu rótulo, porém, se você não possuir esse produto em casa, pode usar o detergente neutro. Para aplicar é só molhar um pano nessa solução e passá-lo pelo porcelanato.

Em seguida, antes da solução secar totalmente, passe um pano úmido apenas com água para remover o excesso de detergente e depois um pano seco para evitar manchas que se formam quando o piso seca sozinho.

Limpeza dos Rejuntes

Muitas pessoas acabam esquecendo da limpeza dos rejuntes, que também é extremamente importante para manter o ambiente harmônico, pois a sujeira pode acumular nessas extremidades e acabar manchando sua cor. Para esse lugar específico, existem produtos feitos para sua limpeza. Então é simples: dilua a solução em água e utilize uma esponja de cozinha para esfregar os rejuntes e remover qualquer sujeira. Mas uma dica importante: use a face amarela da esponja, pois a verde pode acabar arranhando o porcelanato. 

Geralmente, esses produtos precisam de um tempo a mais de ação, pois o rejunte é fácil de acumular sujeira. Então veja no rótulo o tempo de ação específico (na maioria das vezes o tempo é de dez minutos) e depois enxágue para tirar todo o produto. O saponáceo também pode ser utilizado, principalmente para os porcelanatos polidos, e é só o utilizar com um pano macio. Mas o recomendado é a sua versão líquida, não granulada (em pó), pois pode provocar arranhões no seu piso.

Agora você já pode deixar o seu porcelanato limpinho e brilhoso no dia a dia, sem danificá-lo! Quer conhecer nossa variedade de produtos e porcelanatos? Venha conhecer nossa loja na Av. Dr. Gastão Vidigal, 22, Zona 08, Maringá – PR!

Nossas redes sociais:

Instagram: @atelierportinari

Facebook: https://www.facebook.com/atelierportinarimaringa/

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments