fbpx

https://www.gildchat.com rolex replica rolex replica minereplica.com https://www.missreplica.com/ rolex replica uhrenreplik.com Replica Rolex replicas de relogios replikklockor.com

Inspirações de Banheiros com Madeira

O banheiro é considerado um dos ambientes mais importantes da casa, e vamos combinar que ele merece uma boa atenção na hora de projetá-lo e decorá-lo, né? Afinal, o seu banho relaxante depois de um dia longo e cansativo de trabalho precisa ser no mais aconchegante e tranquilo lugar possível. Porém, o que acaba acontecendo é que a maioria dos banheiros se tornam o lugar mais frio da casa, e isso acontece principalmente porque o fato de ele ser um ambiente com muito contato com a água faz com que os materiais mais comuns utilizados na composição desse ambiente também sejam frios, como o mármore, ou as pastilhas e cerâmicas, geralmente claras e brancas.

Entretanto, você pode sim trazer aconchego e calor para esse ambiente tão necessário por meio de um material que se encaixa em qualquer lugar: a madeira! Se alguma vez te falaram que não se pode utilizar madeira nos banheiros pois ela pode estragar por conta da água, é porque não conheciam todas as possibilidades. Hoje nós temos a opção de tratar a madeira para que ela se torne mais resistente à umidade e também impermeabilizá-la, mas se você quer uma opção ainda mais duradoura você pode optar pelos porcelanatos que imitam fielmente a madeira, e iremos te dar uma dica de ouro: nós temos várias opções aqui no Atelier Portinari!

Esse material tão atemporal, que está presente nas mais diversas composições na maior variedade de estilos e épocas, consegue trazer um toque especial para o ambiente em que é utilizada. A madeira é considerada um coringa das decorações, e, por ter uma estética natural, consegue se adaptar a vários estilos, trazendo um visual mais quente e aconchegante, com uma textura agradável e sofisticada. Vamos te dar dois exemplos clássicos para mostrar a versatilidade da madeira: se você quiser um ambiente rústico, é só combiná-la com tijolos aparentes, e se quiser um visual mais moderno e sofisticado, a combine com mármore ou metal. Do rústico ao moderno, a madeira combinada com os elementos certos consegue trazer o equilíbrio que você tanto deseja ao seu ambiente, e isso não é diferente no banheiro.

Com madeira nos pisos, paredes, bancadas ou pequenos detalhes na composição, você traz mais aconchego para o banheiro e quebra a frieza e neutralidade que esse ambiente geralmente possui, dando equilíbrio entre quente e frio e ainda adicionando um charme a mais. Além disso, as possibilidades de combinação com esse material são quase que incontáveis! Uma dessas possibilidades que mais vemos é a madeira na bancada da pia, seja no tampo de cima ou em baixo nas gavetas/no armário, como na imagem abaixo.

Nessa foto acima podemos ver também a madeira clara nas paredes fazendo contraste com a escura na bancada. Com isso, é possível perceber que o tom utilizado também interfere na sensação que a composição terá! A madeira já é um material mais “caloroso”, e até os tons mais claros já conseguem “quebrar” o frio e trazer mais aconchego à composição, mas quando seu tom é mais escuro ela traz ainda mais calor ao ambiente. 

Além disso, a utilização de porcelanato que imita a madeira traz a possibilidade de trazer todas essas vantagens estéticas desse material natural na área mais molhada do banheiro: o box! E se engana quem pensa que essas vantagens são apenas estéticas, pois o porcelanato, além de ter uma ótima durabilidade, é uma opção mais sustentável. Então não precisa ter medo de usar esse material no seu banheiro e muito menos no box, pois a boa duração é assegurada.

Como você pode ver, as possibilidades são infinitas! Paredes, pisos, bancadas, detalhes, madeira clara, madeira escura, combinações com outros materiais diferentes trazendo inúmeros estilos diferentes… Utilizar a naturalidade da madeira na composição do seu banheiro é uma excelente escolha! Quer se inspirar mais um pouco? Dá uma olhada nesses outros projetos fascinantes:

Depois de tantos banheiros LINDOS com madeira deu até vontade de reformar o seu, né? Então já marca na sua agenda uma visitinha aqui no Atelier Portinari! Estamos na Av. Dr. Gastão Vidigal, 22, Zona 08, Maringá – PR, pode vir, você será muito bem vindo!

Nossas redes sociais:

Instagram: @atelierportinari

Facebook: https://www.facebook.com/atelierportinarimaringa/

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments