fbpx

https://www.gildchat.com rolex replica rolex replica minereplica.com https://www.missreplica.com/ rolex replica uhrenreplik.com Replica Rolex replicas de relogios replikklockor.com

Porcelanatos: aprenda como limpar corretamente e conservá-los por mais tempo.

O porcelanato é um material que com certeza agrega muita beleza aos ambientes, porém, se você está em meio a uma reforma ou construção, saiba que é preciso alguns cuidados para higienizá-lo corretamente e conservá-lo por muito mais tempo. 

Pensando nisso, já separamos algumas dicas para te ajudar a manter o seu porcelanato sempre bonito, limpo e resistente. Confira! 

Limpeza pós obra

A primeira limpeza no fim das obras é muito importante, não só para recuperar o brilho natural das peças e retirar qualquer resquício de materiais abrasivos que possam ter restado, mas também para facilitar a manutenção no dia a dia. 

Antes de começar certifique-se de que a argamassa está totalmente seca, após isso faça a limpeza inicial com uma esponja umedecida em água e depois aplique um produto específico para higienização pós obra, que pode ser facilmente encontrado em lojas de materiais para construção, é ele que deixará seu piso com a aparência perfeita. 

Caso tenha alguma mancha de tinta sobre ele, para retirar é muito simples, basta utilizar um pouco de solvente orgânico ou thinner, mas cuidado para não deixar o produto agindo por tempo demais, o ideal é fazer um teste antes em pequenas áreas para conferir sua eficácia e qualidade. 

Limpeza diária

Seguindo os passos abaixo diariamente, é muito fácil manter o seu porcelanato limpo e brilhante. Olha só: 

Retire a poeira superficial com o auxílio de uma vassoura de cerdas macias ou com um aspirador de pó. Feito isso, prepare uma solução de uma colher de detergente neutro diluído em 5 litros de água. Com um pano macio, aplique a mistura sobre todo o piso e para finalizar e evitar manchas, passe um pano seco com álcool por toda superfície. 

Dicas extras de conservação 

  • Não espere para fazer a higienização do piso após algum acidente, isso pode não só dificultar a limpeza, como também manchar o material; 
  • Use tapetes na entrada do cômodo, assim o piso não vai sujar com tanta facilidade; 
  • Muito cuidado ao escolher ou misturar produtos para a limpeza, leia bem os rótulos e certifique-se de que é uma boa opção para o piso;
  • Proteja os pés dos móveis com um material macio para evitar arranhões no porcelanato.

Agora que você já sabe como limpar corretamente o porcelanato, é só vir visitar a nossa loja na  Avenida Dr. Gastão Vidigal, 22, Zona 08, Maringá – PR e escolher a opção que mais combina com o design do seu projeto. Esperamos você!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments