fbpx

https://www.gildchat.com rolex replica rolex replica minereplica.com https://www.missreplica.com/ rolex replica uhrenreplik.com Replica Rolex replicas de relogios replikklockor.com

Revestir 2022: tendências e lançamentos da feira para os seus projetos.

Depois de um ano sem acontecer presencialmente, a Expo Revestir comemorou seus 20 anos de existência com a retomada do evento físico. Conhecida como a fashion week da arquitetura da América Latina, a feira contou com a presença de aproximadamente 200 expositores de todo o Brasil e muitas novidades. 

O time do Atelier Portinari acompanhou tudo de pertinho e selecionou algumas tendências e inspirações que vão deixar os projetos da próxima temporada muito mais incríveis. Então continue lendo e aproveite o melhor da Expo Revestir também aí na sua obra.  

Biofilia 

A conexão com a natureza já está em alta há algum tempo, e ganhou ainda mais força durante a pandemia, com o uso de acabamentos com texturas, cores e elementos naturais. Porém, este ano a tendência apresenta muito mais do que estampas de folhagens e plantas.

A Durafloor, por exemplo, lançou uma coleção de pisos laminados com padrões inspirados na personalidade e presença das madeiras brasileiras, na tonalidade cinza aquecida das pedras vulcânicas, na estrutura e cor neutra das rochas sedimentares e na beleza e sofisticação do mármore escuro. 

Linha Street Coleção Portoro Durafloor 2022

Bem-estar e aconchego

Uma das principais mudanças causadas pela pandemia, e que deve permanecer sendo uma prioridade, é a  busca por ambientes aconchegantes que favoreçam a rotina de cuidados com o bem-estar físico e mental. E que neste ano se manifesta em cores, texturas e estampas que remetem à nostalgia da infância e até à estética de casa de vó. 

Um exemplo disso são as peças assinadas pelas estilista Isabela Capeto para a Ceusa, que celebra a brasilidade e a criatividade através de peças ousadas, com cores e padrões que proporcionam movimento aos ambientes, além de tons e relevos que resgatam memórias afetivas e lembram os primeiros azulejos feitos pela marca na década de 70.

Coleção Brasilidade Mix Ceusa 
Coleção Isabela Decor Mix Matte

Cubas e Gabinetes Coloridos 

Os banheiros ganham um visual mais impactante nesta temporada, com formatos diferentes, cores inusitadas e ao mesmo tempo um design mais harmonioso e delicado para espaços de autocuidado e higienização. Como a Deca, com as cubas slim e com acabamentos em inox, que surpreendem não só pelo material inusitado para o cômodo, mas também pela tecnologia de escoamento da água. 

Cuba Slim Cor Sálvia, uma exclusividade Deca

Alinhamento Simétrico 

A cultura do bem-estar também se faz presente em designs que envolvem todos os sentidos, até na disposição dos revestimentos, dando um tom otimista e alegre aos ambientes. Na Coleção Empório, um dos lançamentos da Portinari, os tradicionais tijolinhos agora marcam presença de forma simétrica e com efeito envelhecido que resgata a memória afetiva.

Coleção Empório Cerâmica Portinari 2022

Tecnologia e liberdade 

Engana-se quem pensa que conforto significa ausência de tecnologia. Muito pelo contrário, ela está cada vez mais presente nas residências, justamente para facilitar a rotina  e garantir mais bem-estar aos nossos dias. Como mostra a Deca, através de suas torneiras e misturadores touchless, com acionamento inteligente e liberação de fluxo condicionado apenas à aproximação em qualquer ponto, reduzindo o risco de contaminação e o desperdício de água. 

Já a Docol traz a conhecida e amada torneira de ozônio, antes disponível para cozinha, agora para complementar o banheiro, em uma versão com um único misturador, o Vitalis, que oferece água comum, com ozônio e purificada. 

E aí, o que achou desse mini-tour pela Expo Revestir? Gostou e quer conhecer em detalhes esses lançamentos? Então venha nos fazer uma visita aqui na Avenida Dr. Gastão Vidigal, 22, Zona 08, Maringá, será um prazer te receber e apresentar todas essas novidades.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments