fbpx

https://www.gildchat.com rolex replica rolex replica minereplica.com https://www.missreplica.com/ rolex replica uhrenreplik.com Replica Rolex replicas de relogios replikklockor.com

Arquitetura biofílica: descubra o que é e como ela pode fazer a diferença no seu projeto.

A arquitetura biofílica é uma tendência do universo do design que tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos. O conceito, que também marcou presença na Revestir, a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, se refere a uma decoração voltada para o bem-estar 360º, composta por elementos que remetem à natureza e favorecem uma nova rotina de cuidados focada no conforto físico e mental. 

Esse modelo de arquitetura, que oferece um design inovador com estética agradável e repleto de tranquilidade, utiliza técnicas inspiradoras para transmitir naturalidade e bem-estar aos espaços. Confira algumas dicas para agregar tudo isso ao seu projeto também:

Aposte em plantas na decoração

Linha Street Arenito Durafloor 

Para aplicar a arquitetura biofílica em um espaço onde predomina a relação com a natureza, é claro que não pode faltar plantas. Elas são responsáveis por trazer um ar de naturalidade para a casa e proporcionam muita beleza ao ambiente, podendo ser utilizadas em qualquer cômodo, seja interno ou externo, em vasos comuns, suspensos ou até mesmo em jardins verticais. 

Aproveite a iluminação natural 

Linha Sandstone Cerâmica Portinari 

Além de proporcionar um ar de natureza, a iluminação natural ajuda a economizar energia e traz uma sensação de amplitude para o ambiente. Por isso, é interessante apostar em cores claras, como branco, bege e cinza claro para as paredes, esses tons refletem os raios solares e garantem mais luminosidade ao espaço. 

Você também pode utilizar portas e janelas ao seu favor, dando preferência para peças de vidro, assim a entrada de luz natural será ainda maior.

Utilize materiais naturais 

Linha Nature Pau Ferro Natural Durafloor 

Utilizar revestimentos feitos de madeira ou com acabamento que reproduzem sua aparência é uma excelente opção para agregar a arquitetura biofílica ao seu projeto. Além da naturalidade oferecida, elas possuem uma infinidade de texturas e você pode escolher qual melhor harmoniza com o restante da decoração. 

Agora que você já tem todas as dicas para incluir esse modelo de arquitetura no seu projeto, venha nos visitar aqui na Avenida Dr. Gastão Vidigal, 22, Zona 08 – Maringá, e encontre na beleza dos nossos produtos exclusivos as melhores opções para reproduzir essa super tendência.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments