fbpx

https://www.gildchat.com rolex replica rolex replica minereplica.com https://www.missreplica.com/ rolex replica uhrenreplik.com Replica Rolex replicas de relogios replikklockor.com

Embarque CASACOR 2022: detalhes da 9ª Edição da mostra na Bolívia

Depois de dois anos de isolamento, cresce a necessidade de procurar refúgio na vida doméstica, e esse sentimento foi o que inspirou a 9ª Edição da mostra CASACOR na Bolívia, e claro que nós do Atelier Porcelanatos em parceria com a Cerâmica Portinari não poderíamos deixar de conferir de perto todas as novidades e tendências que foram apresentadas por lá, e por isso, reunimos uma equipe toda especial formada pelos principais escritórios de arquitetura de Maringá e marcamos nossa presença na mostra para trazer para vocês o melhor de toda experiência que vivenciamos nesse enorme evento.

Este ano, a CASACOR aconteceu no centro histórico de Santa Cruz de La Sierra, onde o hotel Asturias funcionou por mais de seis décadas. São mais de 4.400 m² e 35 ambientes que provocam uma reflexão do infinito particular. 

Esse ano foram convidados 55 profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagistas que já são nomes conhecidos no universo do morar para agregar sua expertise à mostra.  E estivemos por lá formando um time fenomenal para participar desta experiência única. 

Por ser um polo cultural e econômico, a cidade de Santa Cruz de La Sierra foi o cenário perfeito para receber o evento que promove um intercâmbio entre bolivianos e brasileiros. Desde sua estreia em 2013, a mostra promove a revitalização de casarões e centros históricos como forma de manter viva a cultura vibrante da região, inspirando arquitetos, designers e paisagistas no mundo inteiro. Confira alguns dos espaços que encontramos por lá: 

A união de dois estúdios de arquitetura resultou no projeto desse restaurante. Distribuído em dois níveis compostos por três salas, esses locais foram inspirados nas costas do Mediterrâneo, onde as texturas de pedra e madeira são combinadas com tons de areia e terracota, que trouxe várias inspirações para os nossos futuros projetos.

O Loft Refúgio Natural é um espaço onde arquitetura e paisagismo se misturam harmonicamente, predominando os tons de cinza, a textura da terra e a presença da madeira. Tudo com o objetivo de criar uma aproximação com a natureza e promover sensação de relaxamento aos ocupantes, que no exterior ainda podem usufruir de uma área social com jardins exuberantes.

E mais uma vez a madeira é a protagonista do espaço. Nesse ambiente ela está presente no teto, no piso do banheiro e principalmente na área social que contorna a piscina. Além disso, possui um revestimento bege que remete a areia e é cercado por palmeiras existentes no terreno, uma verdadeira e incrível fusão com a natureza. 

Com certeza foi uma experiência enriquecedora e que fez com que o time Atelier retornasse cheio de ideias e inspirações. E você, o que achou de conhecer um pouco mais do evento? 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments