fbpx

https://www.gildchat.com rolex replica rolex replica minereplica.com https://www.missreplica.com/ rolex replica uhrenreplik.com Replica Rolex replicas de relogios replikklockor.com

O estilo imponente e marcante de Cláudia Guapo

Embasada pela tendência da biofilia com cores e materiais que remetem a natureza, a arquiteta Cláudia Guapo une funcionalidade e integração nos ambientes, e o resultado são projetos de tirar o fôlego como esse do casal Elisângela e Maurício Crivelari, em Astorga, onde que a fachada de pórtico chanfrado e balanço executado em estruturas metálicas transmite sensação de volume flutuante. 

No interior, o living com pé-direito duplo, numa mistura de tons claros e iluminação indireta, é aconchegante e imponente. O destaque é o piso marmorizado, Apollo Statuario, com veios cinzas em fundo branco. As peças têm 1,20 x 2,40 metros e ampliam o ambiente com um toque de sofisticação e requinte.

“São peças que exigem logística especial para a colocação. Neste caso, utilizamos ventosas, equipamentos próprios para manuseio de materiais delicados. Acompanhei de perto toda a execução”, conta Cláudia. O mesmo porcelanato foi utilizado no painel de TV da sala íntima no mezanino. “Quem está no mezanino e olha para baixo tem uma sensação de continuidade”, ressalta. 

Na área gourmet, integrada à casa, também está presente o recurso do marmorizado no revestimento da churrasqueira, mas neste caso na cor preta, fazendo a ligação com o piso 1,20 por 1,20 metro no tom cinza. Na área externa o piso é um porcelanato amadeirado que alia a beleza de um deck à praticidade de manutenção da cerâmica. 

“O arquiteto trabalha com inúmeras variáveis. Tivemos que considerar o terreno de Astorga, que é um misto de terra vermelha e solo arenoso e, desta forma, prever os desafios da manutenção. Todo projeto precisa ser bem planejado. A casa tem que ser funcional acima de tudo”, explica a arquiteta, que ao longo da carreira fez várias especializações e conta com uma equipe fantástica.

Um charme do projeto é a brinquedoteca para as duas filhas do casal, que ganhou toque colorido com um porcelanato de edição limitada, assinado pelo designer e arquiteto italiano Alessandro Mendini. As peças são da linha Carmen, da Portinari, e criam um mosaico de losangos em cores vibrantes, que imprimem alegria. Projetada em local estratégico, a pedido do casal, a brinquedoteca está integrada à área gourmet, entre os espaços para TV e refeições. 

Em todos os ambientes a busca foi por materiais e cores que remetem à natureza com tons neutros. Desde o piso da garagem, de cinza concreto, aos interiores e área externa, a escolha foi por cores e texturas que vão da madeira aos mármores e pedras rústicas. 

“São materiais de estilo contemporâneo que utilizo em meus projetos, mas procuro ir além, explorando ângulos para dar um toque arrojado”, pontua.

O resultado superou as expectativas da família Crivelari. “Ficou tão perfeito que é difícil escolher um ambiente que eu tenha gostado mais. São todos sofisticados e aconchegantes. É claro que a gente esperava uma casa bonita, mas realmente o projeto superou nossas expectativas. O living ficou excepcional. Nossos convidados ficam admirados quando entram na sala principal”, diz Elisângela.

A perfeita harmonia entre sonhos e o concreto dando origem a projetos que são extensões de seus moradores, isso é Atelier Porcelanatos. Venha nos visitar e inspire-se com nossas coleções. 

Av. Dr. Gastão Vidigal, 22 – Zona 08, em Maringá

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments