fbpx

https://www.gildchat.com rolex replica rolex replica minereplica.com https://www.missreplica.com/ rolex replica uhrenreplik.com Replica Rolex replicas de relogios replikklockor.com

A atemporalidade do bom gosto presente nos projetos de Ninha Chiozzini

Captar a beleza do efêmero e transformá-lo em algo atemporal. É isso que a arquiteta Ninha Chiozzini sempre busca em seus inúmeros projetos realizados ao longo de 26 anos de profissão. Atuando nas áreas residencial, comercial e corporativa de alto padrão, o estúdio Ninha Chiozzini Arquitetura desenvolve projetos a partir da elegância de soluções contemporâneas, do perfil e demandas do cliente e de características que hoje são a marca registrada do escritório. “Sempre busquei a atemporalidade que hoje está em todos os meus trabalhos. Olho e coloco pitadas das tendências, mas não é o principal para mim. Uma casa tem que durar muitos anos visual e esteticamente. Quanto mais atemporal, menos cairá de moda e mais clássica se tornará”, acredita Ninha.

Materiais naturais, tons neutros, paleta de cores predominantemente claras, abundância de luz e a presença do verde são parte da identidade dos projetos de Ninha Chiozzini. “Somos bombardeados por tendências. Criar e manter uma identidade são os grandes desafios para os escritórios de arquitetura”.

O amor pela arquitetura, segundo Ninha, vem desde a infância. A possibilidade de unir criatividade e técnica é o que atraiu e continua atraindo a profissional. “Sempre gostei da

matemática, da física, mas tem também a área artística, onde posso criar. Unir estes dois mundos é algo que me chama a atenção”.

Para Ninha, é fascinante trabalhar com o sonho de outras pessoas. “Quando procura o escritório, a pessoa está em um momento positivo da vida e vem com um sonho de construir um lar, uma loja, um escritório, e acho isso fantástico. Qual profissão permite lidar com um momento tão lindo da vida do cliente? Vivo este sonho com a pessoa e vemos, juntos, as possibilidades para materializar”.

A maior inspiração? O próprio cliente. “Seus desejos, vontades… tudo casado com o espaço onde será construído e o que vamos valorizar, ou seja, como vamos acomodar as demandas que o cliente deseja e precisa com as possibilidades que temos e com a identidade que o escritório possui. Fizemos o que o cliente queria, mas do nosso jeito”, ressalta Ninha.

O trabalho escolhido é uma casa entregue recentemente a um jovem casal, com dois filhos pequenos. “Eles, desde o início, confiaram no nosso trabalho, nos dando liberdade, e quando o cliente confia, normalmente conseguimos entregar mais do que era esperado”, conta Ninha Chiozzini. O pedido era uma casa funcional, prática e integrada, tanto interna quanto externamente. Uma casa aberta para o fundo do lote e discreta na frente. 

“Quando entra na casa, você vai tendo a sensação de integração e, no fundo, visualiza a parte interna da cozinha e da área gourmet integradas à piscina e ao jardim. E este era o objetivo mesmo: a mãe queria cozinhar vendo os filhos brincando, correndo e com uma vista linda da piscina”, conta. A paleta de cores foi neutra, com pontos especificamente vibrantes, como um tapete ou outro objeto em destaque.  

Nos quartos das crianças, uma decoração alegre e especial para cada uma. Já no quarto do casal, a opção foi pelo intimismo: “um oásis, um refúgio”.

Praticidade acompanhada de extrema beleza é a combinação ideal para projetos atemporais e surpreendentes. Inspire-se no Atelier Porcelanatos! 

Av. Dr. Gastão Vidigal, 22 – Zona 08, em Maringá

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments