fbpx

https://www.gildchat.com rolex replica rolex replica minereplica.com https://www.missreplica.com/ rolex replica uhrenreplik.com Replica Rolex replicas de relogios replikklockor.com

Leveza, conforto e estética a favor do bem-estar familiar

Melhor do que se apaixonar pela beleza de um ambiente é sentir-se bem no espaço e perceber muito de si ali. Na hora de fazer um projeto, o envolvimento com os sonhos dos clientes é regra no escritório Paulo Lopes Arquitetura, responsável pelo projeto da família de Monica Astolfi e Paulo Toledo, com dois filhos pequenos. Desde a primeira conversa, o casal demonstrou desejo por uma casa que remetesse aos seus hábitos, já que sempre morou em casas, além de conforto e segurança para as crianças. O projeto com cara de família ainda requeria luz natural, ambientes funcionais e visual clean.

A edificação do escritório de arquitetura, com blocos transparentes e paisagismo, é uma amostra de como os projetos agregam leveza. “Sou moderna, colocamos um pouco da nossa identidade, mas sempre prevalece o desejo do cliente. E foi isso que fizemos no projeto da Monica e do Paulo”, comenta Marianna Lopes, que acompanhou o atendimento ao casal. Para a casa localizada em um condomínio, a arquiteta explica que os detalhes, materiais e outros aspectos foram baseados em praticidade. “Eles estavam preocupados com a estética, mas ‘bateram na tecla’ da utilização da casa de forma prática. Não queriam ambientes sem utilização”, diz. Com 400 metros quadrados, elevador e escada, o imóvel possui janelas que passaram por estudo prévio para uma iluminação natural marcante. Outro recurso foi o uso de vidros. 

Revestimentos

A casa conta com ambientes revestidos em porcelanato em grandes formatos, pedras naturais, porcelanatos na bancada e cimentício. Na sala de estar e na varanda gourmet há tons mais escuros e textura proporcionados pelo revestimento da Pasinato. “O casal não queria muita informação de material. Queria um espaço para a família, para receber parentes e amigos em um cenário leve”, pontua Marianna. O quarto do menino levou porcelanato marmorizado em cinza marcante. O quarto da menina recebeu tons rosados e românticos para que permaneçam atuais quando ela for jovem. O cômodo recebeu armários funcionais, cama baixa e painéis para dar autonomia à criança. Responsável pelo projeto de interiores, Marianna, especializada em light design, também cuidou dos detalhes do quarto do casal, com iluminação arrojada. O cômodo é grande, com espaço para poltrona. Os tons são neutros, sendo que o banheiro recebeu porcelanatos escuros com veios e pontos brancos.

“No piso superior, usamos vinílicos. Mas o porcelanato é versátil e foi bastante utilizado na casa. Foi aplicado nos banheiros, quartos, sala e cozinha. Na área externa, da piscina, também com espaço para as crianças, lounge e paisagismo com direito a jabuticabeira, foi usado um amadeirado da Portinari. Um aquário a pedido do Paulo fechou com chave de ouro esse trabalho”, diz. Monica conta que ela e o marido procuraram o escritório de Marianna em 2020, solicitando o projeto de uma casa bonita e segura. “Não queríamos escadaria aberta, por exemplo”, pontua. Ela diz que todos os pedidos foram respeitados. “A

Marianna continuou conosco na decoração e respeitou, no projeto, nossa preocupação com os filhos e o convívio. Ficamos extremamente felizes com o resultado, que ficou a nossa cara”, finaliza.

Com criatividade, profissionalismo, sensibilidade e os elementos certos o resultado é esse: ambientes que encantam e conectam. Encontre os produtos com o maior requinte e o atendimento especializado que você precisa no Atelier Porcelanatos! 

Av. Dr. Gastão Vidigal, 22 – Zona 08, em Maringá.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments