fbpx

https://www.gildchat.com rolex replica rolex replica minereplica.com https://www.missreplica.com/ rolex replica uhrenreplik.com Replica Rolex replicas de relogios replikklockor.com

Ambientes de paz, conforto e beleza por Simone Kay

Um espaço vivo, moldado para o lazer, descanso e convívio. A casa de veraneio com cinco suítes, área gourmet e piscina foi planejada para atender o desejo da família que adora receber amigos com estilo, mas de forma prática e funcional. Todas as áreas da casa se integram à piscina, que está ao centro e é voltada para uma alameda verde. “Decidimos explorar o terreno lateralmente, já que neste ponto temos uma alameda que permite iluminação e ventilação”, explica a arquiteta formada em 2004 pela Universidade Estadual de Maringá.

A decisão garantiu um tom intimista ao projeto, justamente como a família Carrasco planejava. “O meu desejo, e principalmente de minha esposa, Cláudia, era ter uma casa de

veraneio numa cidade com muita natureza, mas também agitação, porque temos dois filhos jovens, de 15 e 19 anos. Queríamos um projeto ao mesmo tempo agradável, com

ampla área de lazer, e intimista, com privacidade para nossos convidados. Nos quartos, distantes do espaço gourmet, é possível repousar com tranquilidade. Todos têm acesso a

uma extensa sacada onde se pode contemplar a paisagem. Os revestimentos ampliam a sensação de bem-estar e podemos sentir a paz do local”, diz José Marcos Carrasco.

As cores e materiais utilizados no projeto são neutros e atemporais, com paletas de tons de cinza, sóbrios. Os revestimentos em porcelanato nos banheiros, na cozinha e na piscina, do Atelier Porcelanatos, seguem a linha atemporal e monocromática.

Na piscina, o revestimento cinza facilita a limpeza e, além de prático, é bonito. O mármore das bancadas e pias ilumina o ambiente e agrega sofisticação ao projeto. “A missão do arquiteto, que trago comigo desde que iniciei nesta profissão, é absorver de fato o estilo, a rotina e o contexto familiar do cliente e adequar ao que sabemos ser funcional, sem imposição e sem ignorar as características individuais. Nossa equipe faz o que gosta e o que acredita, mas dentro de uma realidade particular”, explica Simone, que além do projeto arquitetônico, sempre acompanhou a execução das obras que assina, com exceção dos últimos dois anos em que tem se dividido entre o trabalho e a maternidade. 

Na maioria dos ambientes a arquiteta escolheu metais cromados que, além de bonitos, são práticos. A exceção é o lavabo em que foram utilizados louças e metais pretos.

“O que caracteriza grande parte dos nossos projetos é a escolha de pisos e revestimentos neutros e atemporais. Revestimentos que marcam época não são características recorrentes das nossas escolhas. O porcelanato sempre será presença indispensável em nossos projetos, uma vez que, com as tecnologias disponíveis, o mercado oferece uma gama de padronagens e tamanhos diferenciados. Entre os nossos preferidos estão os cimentícios e marmorizados”, pontua. 

A beleza e a sofisticação aliadas à qualidade do produto fazem de projetos executados com dedicação e profissionalismo joias arquitetônicas que atravessam os tempos. Visite o Atelier Porcelanatos e inspire-se!

Av. Dr. Gastão Vidigal, 22 – Zona 08, em Maringá.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments